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UM PASSO APENAS

Não importa há quanto tempo você esteja andando paro o Norte;
com apenas um passo você é capaz de andar para o Sul.
O que é preciso para dar uma volta de 180º na sua vida ?
Apenas um passo.

Você está a apenas um passo de uma dieta mais equilibrada,
a um passo de melhorar suas finanças pessoais,
a um passo de ter um relacionamento mais gratificante.

Daqui a um minuto, seus piores problemas pedem estar todos
atrás de você, ao invés de estarem na sua frente.
Com apenas um passo, o melhor dia da sua vida pode ainda
estar por vir, e não estar perdido em algum
lugar do passado distante.
Num instante, todas as energias negativas na sua vida podem
ser redirecionadas para alguma coisa positiva.

Apenas um passo é necessário para romper essa inércia,
e dar á sua vida o rumo que você realmente gostaria que ela tivesse.

Ralph Marston
COMO TRANSFORMAR CLIENTES EM FÃS

Tenha paixão de servir.
Lembre-se: o cliente tem sempre a razão.
Preocupe-se com seus clientes.
Faça muitas perguntas.
Exceda expectativas.
Seja absolutamente o melhor.
Esteja sempre dois passos à frente das necessidades do cliente.

Revista Técnicas de Vendas.

4 PASSOS PARA DELEGAR MELHOR
Determine todas as tarefas que precisam ser realizadas.
Saiba TUDO o que precisa ser feito. Coloque TUDO em um papel – evite delegar por partes, isso desperdiça tempo e dá aos outros a sensação de que você está desconfiando das suas capacidades. A responsabilidade é sua, então comunique exatamente o que você quer.
Selecione as pessoas mais aptas para a tarefa.
Quem é a pessoa mais apta a realizar a tarefa – isso não significa que ela tenha de fazer exatamente do jeito que você faria.
Dê poderes às pessoas, e deixe-as trabalhar.
Uma das coisas mais irritantes que existe é alguém pedir para fazer alguma coisa e depois ficar rondando em volta como uma galinha cuidando dos ovos. Repasse ao restante da equipe que agora aquela pessoa é responsável por essa tarefa.
Cheque regularmente os resultados.
Não refaça trabalhos mal feitos de alguém. Mande-o de volta e peça para que seja refeito, desta vez corretamente. Faça com que esta delegação seja um processo de aprendizagem.

Raúl Candeloro e Brasílio Andrade Neto.

3 GRANDES BANEFÍCIOS DE FAZER PERGUNTAS
As pessoas gostam mais de nós, porque todo mundo gosta de um bom ouvinte. Ouvir faz cliente sentir-se importante.
Você consegue mais informações. Nenhuma grande idéia já entrou na sua cabeça pela boca.
Você organiza informação. É isso mesmo – ao fazer perguntas, você encoraja as pessoas a pensarem. Ao responder suas
perguntas descobrem justamente aquilo que você queria que descobrissem.

Revista Técnica de Vendas.

DIFERENCIAÇÃO:
5 DICAS DE JOHN GRAHAM PARA VOCÊ DIFERENCIAR-SE DA CONCORÊNCIA.
Seja conhecido como inovador.
Posicione-se como líder no seu ramo.
Seja diferente.
Enfatize sua tecnologia.
Comporte-se como um consultor.

TECENDO SUA TEIA.

Já ouviu falar de networking ? Ele é muito mais do que agendar almoços com conhecidos, pedir “uma força aí, sabe como é … uma mão leva a outra”. Um networking bem feito pode garantir mais negócios e lucros para você. Algumas dicas:
SAIA DO ESCRITÓRIO – vá a festinhas da companhia. Entre no time de futebol do departamento. voluntarie-se para atividades extras, como mudanças, por exemplo. Em suma APAREÇA. Faça com que as pessoas saibam quem vecê é, masi do que isso, que se refiram a você como “legal” ou “gente fina”.
FAÇA O PRIMEIRO CONTATO – em convenções, por exemplo, muitas vezes você acaba lanchando ou almoçando sozinho. Procure alguém que esteja na mesma situação e pergunte o que ele está achando do evento. É uma boa maneira de se iniciar uma conversa e, quem sabe, um negócio.
ASSOCIE-SE – associações comerciais, clubes de diretores lojistas, câmera de comeércio. Participar dessas congregações é um meio seguro de se conseguir novos negócios. Assim como cursos de línguas, associações beneficentes. Praticamente qualquer atividade que você desenvolva fora de seu horário de expediente, o leva a prospects e gente que conhece quem pode ser seu prospect,
ESPECIALIZA-SE – procure tornar-se conhecido em um tema particular. Como vender em São Paulo, Como fechar sempre, As vantagens do leite tipo B, Como empurrar uma kombi ladeira acima sem fazer força. Mande seus artigos especializados para revistas e jornais técnicos / empresariais.
MANTENHA-SE EM CONTATO – você não precisa almoçar com as pessoas para fazê-las lembrar de você. Telefone, mande artigos de revistas com bilhetes do tipo: “achei que isto lhe interessaria”, entre outros.

Revista Técnica de Vendas.